12/12/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

12/12/2018

Ações e atividades do Grupo de Escoteiros Tamoios

Publicado em 24/09/2018

O Grupo de Escoteiros Tamoios esta atendendo no CEU Caminho do Mar desde sua criação no dia 18 de agosto de 2018. O idealizador e voluntário Elcir Tonoli trouxe para a região de Americanópolis um

 

O Grupo de Escoteiros Tamoios esta atendendo no CEU Caminho do Mar desde sua criação no dia 18 de agosto de 2018. O idealizador e voluntário Elcir Tonoli trouxe para a região de Americanópolis uma oportunidade para os pais, crianças e adolescentes conhecerem o trabalho e os projetos da magia que acontece em fazer parte de um grupo de escoteiro.

Além de todas as possibilidades que se abrem aos olhos das crianças, adolescentes e jovens, eles experimentam a sensação de comandar a própria atividade e lidar com as consequências e impactos de suas decisões.

Propostas Educativas

Fundamentado em uma proposta educativa própria, o Movimento Escoteiro alcança seu propósito por meio da aplicação do Método Escoteiro e do Projeto Educativo, estimulando as capacidades e interesses de cada jovem. É assim que o Escotismo garante jovens motivados, comprometidos e, mais do que isso, em constante desenvolvimento.

Acampamento

O Grupo de Escoteiros Tamoios esta organizando um acampamento para o final de semana de 6 e 7 de outubro no Jaraguá. “Realizamos além das ações no CEU Caminho do Mar, atividades culturais, físicas e uma média de 4 a 5 acampamentos por ano, onde convidamos os pais e os jovens que aprendem como lidar com as surpresas que poderão ser encontradas, tendo que ter atitudes e decisões rápidas, uma forma de estimular sua capacidade” declara Elcir.

Doações

O Grupo de Escoteiros Tamoios esta aceitando doações de material que são utilizados para a formação dos jovens como; pá, enxada, cavadeira, luvas, barracas, serviços de costureira, lanches, frutas, entre outros. As doações poderão ser entregue no CEU Caminho do Mar – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241, aos sábados das 14 ás 17 horas, horário do Grupo de Escoteiros Tamoios. Os interessados em fazer parte do grupo poderão também comparecer ao CEU Caminho do Mar nos dias 22 e 29/09 (sábado) no mesmo horário para fazer sua inscrição.

Foto: Divulgação

  

 

FECHAR

 
Publicidade