16/09/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

16/09/2019

Audiência pública sobre plano cicloviário é adiada

Publicado em 24/06/2019

Os moradores das regiões das Subprefeituras Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara tem nova dada para a Audiência Pública sobre o plano cicloviário que foi adiada para o dia 24 de junho, segunda-feira

 

Os moradores das regiões das Subprefeituras Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara tem nova dada para a Audiência Pública sobre o plano cicloviário que foi adiada para o dia 24 de junho, segunda-feira, das 19h às 21h no Auditório da Subprefeitura Ipiranga (Rua Lino Coutinho, nº 444 - 1º Andar, Ipiranga).

A medida tem como objetivo apresentar à população as propostas de conexões da malha cicloviária, além de receber recomendações, sugestões, críticas, propostas ou outros elementos que viabilizem a implantação de ciclovias e ciclofaixas, tornando o processo mais transparente, colaborativo e democrático. A iniciativa atende à exigência da Lei Municipal Nº 16.885/2018, de 2018, que determina que a implantação de vias exclusivas para bicicletas deve ser precedida de audiência pública.

Além das audiências, a SMT disponibilizou para consulta pública a proposta do novo plano cicloviário para o biênio 2019/2020, que está disponível no link https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/plano-cicloviario.

O Plano de Metas para o Biênio 2019/2020 prevê a implantação de 173 quilômetros e 350 metros de infraestrutura cicloviária voltados para conexões da malha existente, além da requalificação de 310 quilômetros e 600 metros de ciclovias e ciclofaixas existentes na cidade.

A indicação dos locais para a implantação de conexões da malha cicloviária teve como base a interligação com diferentes modais de transporte, a conectividade entre os trechos já existentes e a abrangência de toda cidade, levando-se em conta as características e volume de tráfego de cada via.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade