18/02/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2019

Coletas de lixo domiciliar e seletiva têm novo horário

Publicado em 06/02/2019

A EcoUrbis Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo, alterou os dias e/ou horários em que os serviços são realizadas em alguns bairros. Na zona leste, as mudanças tiveram início em 16/


 

A EcoUrbis Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo, alterou os dias e/ou horários em que os serviços são realizadas em alguns bairros. Na zona leste, as mudanças tiveram início em 16/01/2019 nas subprefeituras de Aricanduva/Formosa, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel, São Mateus, Sapopemba e Vila Prudente. Já na zona sul, as alterações foram iniciadas em 30/01 nas subprefeituras de Cidade Ademar, Campo Limpo, Jabaquara, M'Boi Mirim, Santo Amaro, Capela do Socorro e Vila Mariana.

A EcoUrbis, concessionária da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – AMLURB, divulga as alterações aos munícipes por meio de panfletos entregues porta a porta por seus funcionários, bem como no site da empresa.

Por conta das mudanças, é fundamental a colaboração dos munícipes para colocar seus resíduos ensacados nas calçadas nos dias e horários corretos, conforme orientação por turno: diurno a partir das 7h e noturno a partir das 18h. No momento, o site informa os dias e períodos da coleta. Os horários serão progressivamente atualizados no site da concessionária.

Para conferir se houve alteração nos dias e/ou horários de coleta em sua rua acesse: https://www.ecourbis.com.br/coleta/index.html 

 

Ecopontos

Os Ecopontos da Prefeitura existem para coletar itens que não serão mais utilizados. Estamos falando, por exemplo, de entulhos da construção civil, como tijolos e restos de azulejos. Ou de móveis velhos como sofás, camas e armários. E até mesmo de podas de árvores. O Ecoponto foi criado para acabar com o despejo desses itens em vias públicas, rios e terrenos baldios, que ocasiona desde problemas de saúde a enchentes, além de aumentar os gastos com a limpeza pública. Neles, é possível dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para diversos tipos de resíduos.

Materiais recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio) também podem ser levados para os Ecopontos e de lá serão encaminhados às centrais de triagem da cidade. Para recebê-los, os Ecopontos contam com PEVs (Ponto de Entrega Voluntária de recicláveis), caixas verdes semelhantes a contêineres instaladas em locais públicos para estimular a entrega voluntária desse tipo de material.

Existe um limite diário para o descarte nos Ecopontos: 1m3 de material por pessoa (equivalente a cerca de 25% do volume de uma caçamba ou a uma caixa d’água de mil litros). O serviço está disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h (informações: 0800 7777 156).

Ecopontos Jabaquara

Rua Jupatis, 140 - Vila Mira

Rua Opixé - Vila Guarani, s/n

 

Ecopontos Cidade Ademar

Rua Anália Maria de Jesus, 131 - Jardim Itacolomi

Estrada do Alvarenga, 2475 - Jardim Itapura

 

FECHAR

 
Publicidade