16/09/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

16/09/2019

Desfile cívico e militar do Jabaquara

Publicado em 05/09/2019

Há 27 anos, no primeiro domingo do mês de setembro, o Jabaquara celebra o seu Desfile Cívico na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, no trajeto entre as estações Conceição e Jabaquara do metrô.

 

Há 27 anos, no primeiro domingo do mês de setembro, o Jabaquara celebra o seu Desfile Cívico na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, no trajeto entre as estações Conceição e Jabaquara do metrô.

O evento organizado pelo CAMP Jabaquara (Centro de Aprendizagem e Monitoramento), com o apoio da Subprefeitura do Jabaquara, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul, Consabeja (Conselho das Sociedades Amigos de Bairros do Jabaquara e Adjacências), Conseg Jabaquara (Conselho Comunitário de Segurança) e o Jornal Jabaquara em Notícias, recebeu para prestar homenagem á data da Independência do Brasil que é celebrada em 07 de setembro, Policiais Militares, Marinha, Bombeiros, Exército, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Escolas e Ong’s, levando para a avenida o amor e o respeito á Pátria. O evento teve o apoio cultural do vereador José Police Neto. O encerramento se deu com a Banda da EMEF Armando de Arruda Pereira, que tem a frente o maestro Guilherme atuando como voluntário há mais de 5 anos, demostrando o verdadeiro amor pelo patriotismo, fez uma belíssima apresentação em baixo da forte chuva que teve início na tarde do domingo (01/09).

Durante as apresentações o subprefeito do Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá revelou da falta de escolas tradicionais que participavam do desfile e por conta de não terem mais a banda deixaram de desfilar.  “O Jabaquara sempre teve uma tradição muito grande de bandas e fanfarras, e seus colégios participando á 27 anos nos desfiles na semana da Pátria, mas infelizmente o governo passado acabou com a contratação de mestres de fanfarras e a gente lutou para ser criado e já foi recriado esse ano, a partir do dia 02/09 as escolas EMEF Cacilda Becker, EMEF Nelson Pimentel, e o CEU Caminho do Mar já terão seus instrutores de fanfarras e já estão autorizados também para EMEF Armando de Arruda Pereira, EMEF Ary Parreiras, EMEF Bernardo O’Higgins e a EMEF Carlos de Andrade Rizzini é só um mestre de fanfarra indicar uma das escolas e esta autorizado o contrato. Tenho certeza que o 28º Desfile Cívico do Jabaquara será maravilhoso, porque escolas como Nelson Pimentel, Armando de Arruda Pereira e Cacilda Becker não podem deixar de participar do nosso desfile cívico pela burrada administrativa que agora estamos corrigindo” declarou Faria de Sá.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade