18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Excessos de fios, de quem é a culpa?

Publicado em 18/12/2019

Por: Luanda Olivastro

Sobras de fios ocupam parte da calçada

Não é difícil encontrar excessos de fios nos postes dos bairros do Jabaquara, a região é mais uma dentre tantas da capital a ter esse antigo problema. Moradores se dizem assustados, ainda mais com a chegada da temporada de chuva, afinal muitos estão desencapados e conduzem altos níveis de energia. Já existem leis que advertem a pratica em cidades vizinhas, mas a capital ainda não as adotou.  Os responsáveis se esquivam e um jogo a culpa no outro, e ao fim nada é feito.

Segundo um morador da Rua Onze de Fevereiro a região da Cidade Vargas é campeã em rolos de fios emaranhados que tomam parte da calçada, outra moradora acrescenta “Os fios soltos se fazem presentes até em portas de escolas, podendo causar grandes acidentes às crianças.”

A ENEL, concessionária de energia, dona dos postes cede o espaço para empresas de TV a cabo e de telefonia, limitando um poste para até seis cabos, mas as empresas acabam excedendo o limite, a prática pode ser denunciada pela central de atendimento 0800 285 0196, a ENEL diz que se prontifica a notificar as empresas donas dos fios soltos, pendurados ou amarrados em postes.

Consultada também, a empresa Vivo informou que atende demandas de ocorrências pela central de atendimento no número 10315.

 

 

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa