23/07/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

23/07/2019

Governador João Doria embarca para Londres em busca de investimentos e cooperação

Publicado em 08/07/2019

A agenda começou com um café da manhã hoje (dia 8), promovido pela Embaixada do Brasil em Londres, para cerca de 20 investidores do setor de infraestrutura

 

O Governador João Doria desembarcou em Londres no domingo dia 7 de julho para uma missão de 5 dias. Até o dia 11, cumpre extensa agenda em busca de investimentos e cooperação nas áreas de Infraestrutura, Transportes, Saúde, Educação e Segurança Pública.

A agenda começou com um café da manhã hoje (dia 8), promovido pela Embaixada do Brasil em Londres, para cerca de 20 investidores do setor de infraestrutura. Durante o encontro, foi apresentado o Plano de Concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) do Governo do Estado de São Paulo, que inclui 21 projetos já em andamento em áreas como ferrovias, rodovias, aeroportos, parques, presídios e zoológico. Os projetos devem trazer ao Estado investimentos de R$ 40 bilhões.

No setor de Transportes, o Governador e Graeme Inglis, da Transport for London, vão discutir ações mútuas na área comercial, relacionado a mobilidade urbana e ferrovias, em específico na modelagem financeira de projetos de concessão e PPP.

O governador se reúne com Ashley Murdoch, CEO e fundador da CoreThree. Acompanhado pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, Doria vai conhecer o modelo de bilhetagem utilizado pela empresa, que, por meio do celular do usuário, inclui a possibilidade de pagamento para múltiplos modais, com diferenciação de regime de preço de acordo com o usuário.

Doria vai conhecer o sistema educacional do Reino Unido, conhecido como um grande centro na Educação mundial. O objetivo é buscar parcerias para ampliar o acesso à educação e melhorar a qualidade de ensino nas escolas públicas com o lançamento de novas plataformas, sistemas para educação básica e formação de professores.

No dia 9, está marcada uma visita ao centro de pesquisa da Astrazeneca, um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, em Cambridge. A empresa, que possui fábrica no interior paulista há 20 anos, demonstrou interesse em construir um centro de inovação em São Paulo.

Na manhã do dia 10, Doria abre o seminário SP Investment Opportunities in The State of São Paulo, na sede do Linklaters, escritório de advocacia multinacional sediado em Londres. Cerca de 80 participantes, entre empresários e representantes de fundos de investimento e de pensão, seguradoras e consultorias participam do encontro promovido pela Invest SP, agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo. Após o seminário, Doria almoça com o príncipe Andrew.

Em seguida, o Governador assina um Memorando de Entendimento entre o Estado de São Paulo e o Reino Unido. "Queremos fortalecer nossas relações bilaterais com o Reino Unido a fim de ampliar o comércio entre as regiões e abrir as portas para investimentos mútuos", afirma Serson.

 Acordos São Paulo e Reino Unido

 

Desde 2011, São Paulo e Inglaterra têm assinados 11 acordos de cooperação em setores diversos, como educação, meio ambiente, comércio e investimentos, administração penitenciária, cultura, entre outros.

O último documento, de 2017, foi assinado entre o Department for International Trade (Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido) e a Invest SP, agência de investimentos paulista ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade