25/03/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

25/03/2019

Jabaquara dá início as suas comemorações de aniversário

Publicado em 22/02/2019

O verde e belo bairro do Jabaquara tornou-se distrito em 28 de fevereiro de 1964 pela lei estadual n°8092, que o levou a 42° sub-distrito, com efeito retroativo de 1° de janeiro de 1964 graças a o

O verde e belo bairro do Jabaquara tornou-se distrito em 28 de fevereiro de 1964 pela lei estadual n°8092, que o levou a 42° sub-distrito, com efeito retroativo de 1° de janeiro de 1964 graças a organização do ‘’Plenário Zona Sul’’.

                  E passado 55 anos do referido feito, por iniciativa do Jornal Jabaquara em Notícias, com apoio da Subprefeitura Jabaquara, Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, Associação Comercial de São Paulo - Distrital Centro Sul e parceria com a Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Clubes Escolas da região, Lideres Comunitários, entre outros, comandam pelo 21º ano consecutivo as comemorações alusivas ao aniversário de distrito do Jabaquara.

Festividades

As festividades terão início no sábado no dia 05 de março na terça feira de carnaval com o CarnaJaba apresentação das escolas de samba e blocos da região.             Dia 09 de março, no Clube Escola Vila Guarani o evento terá início às 8 horas com atividades esportivas. Entrarão em campo às escolinhas de futebol da região, seguido dos times de veteranos do bairro. No mesmo espaço das 8h às 16h ações de saúde e cidadania. Na mesma data, dia 09, com início ás 17h30, o Jabaquara elege as suas misses de 2019. Evento que leva auto-estima as adolescentes, jovens e melhor idade, organizado por Renato Cury da Agência de Modelos Sport Molde’s. Já no dia 10 na Av. Diederichesen na Vila Guarani, show musical com músicos do bairro e convidados. Ainda na Vila Guarani feira de artesanato e alimentação e espaço para as crianças com brinquedos infláveis.

Dando continuidade as comemorações do aniversário no dia 16 de março no espaço da Codeagro - Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (feira livre do Jabaquara), das 08h ás 18h, ira acontecer o evento “Festival Mulher e Cidadania” organizado pela Casa do Bem Querer Mulher e Consabeja - Conselho das Associações de Bairros do Jabaquara e Adjacências, em homenagem ao mês das mulheres.

Este ano os organizadores com o apoio da Subprefeitura Jabaquara e CCNJ - Centro de Culturas Negras do Jabaquara - Mãe Sylvia de Oxalá farão a homenagem ao patrimônio histórico do Jabaquara a “Casa do Sitio da Ressaca” que este ano esta completando 300 anos.  Para esse evento o diretor e produtor Igor Bartchewsky realiza a encenação da peça ‘Jabaquara...Terra de um sonho cidadão!’.

E para finalizar no dia 24 de março acontece a 1ª Minimaratona do Jabaquara. Local e data a confirmar, acompanhe em nossa edição do dia 06 de março.

Apresentação

Nesta quinta feira dia 21, às 10 horas, no auditório da Subprefeitura do Jabaquara os organizadores estarão realizando um encontro de apresentação das festividades. Fica o convite aos interessados em participar do evento.

Aniversário do Distrito do Jabaquara

Iniciativa Jornal Jabaquara em notícias

Apoio Subprefeitura Jabaquara

Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314

Informações: 5021-7010

 

FECHAR

 
Publicidade