25/03/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

25/03/2019

Militares realizam formatura do Proerd

Publicado em 21/12/2018

No último dia 07, as escolas estaduais Professor João Maria Pires de Aguiar, na Vila campestre e a Professor Miguel Roque na Vila Guarani, realizaram a formatura de 245 alunos que juntos fizeram o j

No último dia 07, as escolas estaduais Professor João Maria Pires de Aguiar, na Vila campestre e a Professor Miguel Roque na Vila Guarani, realizaram a formatura de 245 alunos que juntos fizeram o juramento de se manterem longe das drogas e violência, ao lado dos professores militares, o Capitão Maxwel Isidoro da Silva, professores, pais e diretores das instituições de ensino.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência em sala de aula.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

          O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los AngelesEstados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

 

FECHAR

 
Publicidade