23/07/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

23/07/2019

Moradores pedem por mais segurança

Publicado em 24/06/2019

Em mais uma vez, o Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara contou com a presença de representantes da Subprefeitura, CET, Sabesp, GCM, Policia Militar, Policia Civil e população que levara

 

 

Em mais uma vez, o Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara contou com a presença de representantes da Subprefeitura, CET, Sabesp, GCM, Policia Militar, Policia Civil e população que levaram diversas reivindicações dentre elas; podas de árvores, policiamento nas ruas, iluminação, tapa-buracos, limpeza, carros estacionados em lugares indevidos, placas de sinalização e outros, onde tudo foi cautelosamente anotado por cada representante para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Segundo alguns moradores, diversas ruas estão sem iluminação facilitando assim a vida dos criminosos, que realizam furtos a celulares, principalmente no horário em que muitas pessoas estão se deslocando de sua residência para o trabalho. Em resposta, a polícia presente reforçou que fará mais rondas nesses horários para assim evitar e inibir esse tipo de ação.

Patrulhamento da Policia Militar ocasiona prisões de assaltantes

O Capitão Maxwell da 2º Cia do 3° BPM/M destacou algumas ocorrências da região, mais precisamente na Rua Manoel Alves Mesquita,  onde a equipe em patrulhamento com vistas ao veículo GBP-2184 Ford Ka, produto que acabara de ser roubado por quatro indivíduos na avenida Barro Branco, cercou os criminosos pela rua Antonio Pinho de Azevedo que foi  dada  a ordem de parada a qual não foi respeitada e assim foi realizado uma breve perseguição, não tendo para onde ir, o condutor parou o veículo e os quatros ocupantes saíram correndo, porém a policia conseguiu capturar os suspeitos e sendo necessário o uso de algemas. Os elementos foram conduzidos ao 26° Distrito Policial, onde Delegado de Plantão, Armando Novaes, tomou ciência dos fatos e elaborou Boletim de Ocorrência de natureza Roubo/Associação Criminosa.

Outra ação da Policia Militar aconteceu quando a equipe estava em patrulhamento pelas imediações da Vila do Encontro com vistas a indivíduos que estariam na prática de roubo a residência e transeuntes. “Ao acessar a Rua do Céu, nos deparamos com um indivíduo que ao perceber a presença da viatura demostrou certo nervosismo tentando de imediato cobrir seu rosto com o capuz do casaco, momento em que a equipe realizou a abordagem vinda a perceber que o indivíduo trazia as características informadas pelas vítimas dos roubos na região. Foi solicitado apoio via Copom, e feito contato com as vítimas que forneceram as imagens de monitoramento reconhecendo através de cicatrizes e facial o indiciado”. A vítima M. C. informou ainda que o indiciado havia praticado roubo em sua residência no ano de 2017, sendo que o indiciado levou de bens em torno de R$ 75.000 de sua residência e em 15 de maio deste ano o mesmo tentou novamente praticar roubo no mesmo endereço tentando levar o veículo, porém não obteve êxito.

Outra vitima foi o senhor S. J. S. também residente da mesma rua, no dia 25 de abril deste ano.  O indiciado reconhecido estava com arma em punho quando o abordou e o levou para dentro de sua residência, subtraindo seus bens avaliados em torno de R$ 12.000. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão, sendo feito o reconhecimento na presença da delegada de plantão Dra. Juliana R. Manikkompel também pelo 97º  Distrito Policial.

O próximo encontro do Conseg Jabaquara esta marcado para o dia 15 de julho, ás 19h30 na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de setembro, 02

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade