17/10/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

17/10/2018

PAI Jardim Lourdes comemora dois anos em estilo da década de 50 à 80

Publicado em 24/09/2018

A tarde da sexta feira do dia 14/09 foi totalmente diferente aos idosos atendidos pelo PAI Jardim Lourdes. O Salão da Igreja Nossa senhora das Graças foi o palco das atrações, onde os pacientes, c

 

A tarde da sexta feira do dia 14/09 foi totalmente diferente aos idosos atendidos pelo PAI Jardim Lourdes. O Salão da Igreja Nossa senhora das Graças foi o palco das atrações, onde os pacientes, coordenadora, médica, acompanhante entraram “nossa embalos de sexta a tarde” uma viagem pelas décadas de 50 e 80. Vestidos  a caráter a festa foi um sucesso segundo as atendidas do Programa.

A senhora Maria de Lourdes Bonifácio (78), esta sendo atendida pelo programa a 8 meses e falou que é muito feliz por ter o atendimento, “eu estou muito feliz, pela assistência, eles  não descuidam das receitas dos remédios da orientação como temos que tomar o remédio, são muitos atenciosos carinhosos com todos os idosos, eu acho que deveria ter este programa em todos os postos de saúde e temos que lutar por essa equipe para dar continuidade sempre” concluiu a senhora Lourdes.

Voltado para maiores de 60 anos em situação de fragilidade clínica, vulnerabilidade social, com isolamento ou exclusão social devido à insuficiência de suporte familiar ou social, o PAI consiste no cuidado domiciliar realizado por profissionais e acompanhantes de idosos no que diz respeito ao apoio e ao suporte nas chamadas atividades de vida diárias (AVDs).

O objetivo do Programa é promover assistência integral à saúde do público citado a fim de desenvolver o autocuidado, a autonomia, a independência e a melhoria do estado de saúde.

A equipe do PAI é composta de Coordenador, preferencialmente com formação em Serviço Social, Médico Clínico, Enfermeiro, Auxiliares de Enfermagem, Agente Administrativo, Acompanhantes de Idosos e Motorista.

Para participar do PAI e passar a receber visitas da equipe, é necessário estar cadastrado em uma Unidade Básica de Saúde que conte com o serviço.

 

 

FECHAR

 
Publicidade