10/04/2020

Pancadões assombram vida dos moradores

Publicado em 18/03/2020

População marcou presença no salão de reuniões do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam

Mesmo com o tempo chuvoso e frio, a população marcou presença no salão de reuniões do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam na segunda 02/03, em busca de melhorias para o bairro. Além da grande quantidade de moradores que participaram da assembleia membros da Sabesp, CET, Subprefeitura Cidade Ademar, Mobibrasil (empresa de transportes coletivos), Comandante da Polícia Militar e Assessores Parlamentares participaram da reunião.

Como de costume os moradores começaram relatando os problemas, dentre eles mais policiamento nas ruas, fiscalização em tabacarias que vem trazendo sérios problemas no Jardim Novo Pantanal, e da Alameda do Castelinho, pancadões em diversas regiões, lombadas em vias públicas, carros estacionados irregularmente, manutenção da iluminação na Praça Santo Antônio no Sete Praias, assaltos na Estrada do Alvarenga, tentativa de assaltos aos professores da escola Sampaio Doria entre outros problemas que assolam a região.

De acordo com moradores da Rua Padre Antônio de Gouveia está sendo muito difícil descansar pois "todo final de semana, após passarmos a noite em claro, ao abrimos nossas casas encontramos nos portões garrafas de bebidas alcoólicas, drogas e preservativos. Pedimos socorro, não estamos aguentando mais" afirmou.

Já o morador da Alameda do Castelinho disse "nossa rua sempre foi tranquila, abriu uma tabacaria e tirou nosso sossego. Quem trabalha e precisa descansar, não consegue devido ao barulho. Estamos à mercê desses proprietários, portanto pedimos a ajuda das autoridades para que nossa rua possa voltar a paz que era antes" disse o morador.

Em reconhecimento e agradecimento ao Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam por está lutando por um bairro melhor, morador do bairro Sete Praias relatou que "participo das reuniões a pouco tempo, mas através dele, o Sete Praias está sendo visto e lembrado. Estamos sentindo que nossas demandas estão andando e agradecemos muito a todos que estão nos ajudando" avalia o morador.

Ainda em tom de agradecimento, o presidente do Conseg Ronaldo de Paula afirmou que a população presente e as que estão por vir são "a figura mais importante para o Conseg e em meio à fortes chuvas, muitos se fizeram presentes na reunião, só tenho a agradecer de coração" avalia o presidente.

“O número de pancadões são grandes e muitos acontecem nos finais de semana em diversas regiões da nossa área, porém nem em todos podemos atuar devido a quantidade de viaturas e policiais que nossa companhia tem, entretanto fazemos o possível para atender a todos. A nossa companhia foi contemplada com mais uma nova base móvel da Polícia Militar, que estará nas ruas" afirmou o  capitão Adélcio Carlos Avelino

Já o representante da Subprefeitura Cidade Ademar disse que "nós não temos pernas para atender tudo de imediato, mas peço ao capitão Avelino para que possamos fazer uma ação nas tabacarias e que venham a inibir os proprietários que vem trazendo transtornos aos moradores do entorno desses estabelecimentos" indagou.

A próxima reunião acontece em 06/04, o Conseg atua na área social e para fortificar ainda mais o presidente do Conseg  Ronaldo de Paula solicitou aos 78 moradores presentes que tragam um quilo de alimento não perecível para que possam ser entregues a entidades do bairro e “juntos ajudar o próximo”.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade