18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Piscinão do Córrego Ipiranga em fase de entrega

Publicado em 05/02/2020

Moradores das regiões do Jabaquara, Saúde, Ipiranga e Vila Mariana que sofriam com enchentes irão desfrutar do piscinão R2-Aliomar Baleeiro do Córrego Ipiranga

piscinão R2-Aliomar Baleeiro do Córrego Ipiranga

Enfim os moradores das regiões do Jabaquara, Saúde, Ipiranga e Vila Mariana que sofriam com enchentes irão desfrutar do piscinão R2-Aliomar Baleeiro do Córrego Ipiranga, localizado no Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, na Avenida Professor Abraão de Morais, sentido Rodovia dos Imigrantes.

O novo piscinão terá capacidade para armazenar 200 mil metros cúbicos de água, que equivalem a 80 piscinas olímpicas e receberá as águas excedentes do Riacho do Ipiranga e dos córregos Água Vermelha e Cacareco, assim, amenizando as enchentes na bacia do Córrego Ipiranga. O projeto inclui mais um piscinão o R1 Lagoa Aliperti do Córrego Ipiranga, também na Avenida Professor Abraão de Morais, as paredes do reservatório já foram concluídas e são formadas por duas células de 13 metros de profundidade cada, o piscinão será aberto e seu esvaziamento será  feito por um sistema de bombas. Estão em andamento os trabalhos de escavação e de readequação da alça de acesso à Rodovia dos Imigrantes.

As obras tiveram alguns contratempos, a entrega estava prevista desde o segundo semestre de 2019, mas o primeiro piscinão o R2-Aliomar Baleeiro está com previsão de entrega para esse ano no dia 15 de fevereiro.

O projeto é de 2011, mas, as obras começaram em agosto de 2017 e estão orçadas em R$ 160 milhões, sendo R$ 122 milhões de repasses do Ministério das Cidades. O projeto já passou pelos prefeitos; Fernando Haddad, João Doria e atualmente na gestão Bruno Covas.

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa