16/11/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

16/11/2018

Sub Vila Mariana disponibiliza caixa coletora para descarte de eletroeletrônicos

Publicado em 07/11/2018

A Subprefeitura Vila Mariana tem uma caixa coletora para descarte de eletroeletrônicos localizada na nossa Praça de Atendimento, na Rua José de Magalhães, 500, Vila Clementino.

 

 

A Subprefeitura Vila Mariana tem uma caixa coletora para descarte de eletroeletrônicos localizada na nossa Praça de Atendimento, na Rua José de Magalhães, 500, Vila Clementino. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de eletrônicos. "Essa iniciativa atende a uma grande demanda da comunidade. Temos trabalhado para conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo comum. Disponibilizamos três ecopontos na região, além do serviço de cata-bagulho aos sábado. E, agora, temos também essa opção para o descarte correto de eletrônicos", afirma o subprefeito Benê Mascarenhas.

 

O ponto receberá celulares, carregadores, câmeras fotográficas, secadores de cabelo, notebooks, entre outros eletrônicos que serão encaminhados para a destinação ecológica. O serviço é gratuito e o descarte pode ser feito de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

 

Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos têm materiais que podem contaminar o solo. E, quando expostos ao sol e à chuva, podem liberar substâncias como mercúrio, cádmio, cobre, cromo, entre outros. É importante lembrar que São Paulo é o estado campeão em geração de resíduos eletrônicos, com 448 mil toneladas ao ano.

 

A cooperativa ainda conta com outros postos espalhados por toda cidade e os endereços estão no site: www.coopermiti.com.br

 

 

FECHAR

 
Publicidade