18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Campanha publicitária da Prefeitura de SP é listada entre as melhores do mundo nos últimos meses

Publicado em 17/10/2019

Dois anúncios da campanha “Não Seja Frio”, criada pela agência Lua Propaganda, foram veiculados entre julho e setembro em relógios de rua, cartazes em abrigos de ônibus e no metrô

Uma campanha publicitária da Prefeitura de São Paulo foi considerada uma das melhores do mundo nos últimos meses pela revista europeia especializada no assunto, a Archive. Trata-se da publicação global mais importante sobre criação publicitária e sua distribuição é internacional. Ela listou a campanha “Não Seja Frio”, veiculada entre os meses de julho e setembro desse ano, entre as mais criativas, impactantes e bem realizadas do período.

O objetivo da campanha foi informar e conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afligem as pessoas que vivem em situação de rua. Criada pela agência Lua Propaganda, a ação publicitária estimulava a população paulistana a ligar para o número 156, que é o telefone do serviço municipal que realiza o acolhimento de cidadãos em situação de rua, indicando pessoas nas ruas da cidade que pudessem estar em condições muito vulneráveis ao frio, durante o inverno.

A campanha foi veiculada em mídia Out Of Home (OOH), em relógios de rua, cartazes em abrigos de ônibus e no metrô durante o período em que a capital paulista registra o frio mais intenso durante o ano. Com a iniciativa, a Operação de Baixas Temperaturas de 2019 elevou em 70% o número de solicitações diárias de acolhimento por meio do número 156 – o telefone oficial da Prefeitura de São Paulo para isso – em relação ao registrado no ano passado.

FECHAR

 
Divulgue sua empresa