18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Padre Simão Bento

Publicado em 18/12/2019

Por: Luanda Olivastro

 

Foto: Divulgação

Mineiro, nascido em 10/01/1938, o Padre Simão Bento que já sofreu um grave acidente com 11 anos, após cair de uma ponte, sendo arrastado por 500m e dado como morto se recuperou e reiniciou seus estudos. Mudou-se para São Paulo e começou a frequentar a Igreja São Judas Tadeu, participando da congregação Mariana. Após pedir orientações sobre seu futuro, decidiu iniciar sua jornada acadêmica, em meio à certeza que queria atuar como Padre.

Em 1969 começou seu primeiro ordenado sacerdote, por Dom Agnelo Rossi. Na Catedral da Sé, Arquidiocese de São Paulo. Já em 2015, após muitas passagens em paroquias, veio para a Paroquia Santa Catarina de Alexandria a convite do Padre Osvaldo; iniciou sua posse como vigário Paroquial, atuando até os dias de hoje.

 

Foto: Divulgação

No dia 6 de dezembro de 2019 foi celebrada na Paróquia Santa Catarina de Alexandria a santa missa solene em comemoração ao seu Jubileu de Ouro Sacerdotal do Padre Simão Bento, a missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom José Negri, PIME. Na ocasião também foi celebrado o Jubileu de Ouro do Padre Rafael Pereta, na companhia de alguns outros padres convidados, no mesmo dia ocorreu a consagração do altar da igreja. Após a Santa Missa foi servido um coquetel no Salão Paroquial, onde foi cortado o tradicional bolo de aniversário e o jubilando recebeu os efusivos cumprimentos dos familiares e amigos.

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa