15/08/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

15/08/2018

Centro Empresarial de São Paulo

Publicado em 16/01/2017

O Centro Empresarial de São Paulo nasceu da ousadia. Não somente por ser um exemplo inovador de arquitetura comercial e corporativa. Também a escolha de sua localização foi impactante.

Legenda
 
O Centro Empresarial de São Paulo nasceu da ousadia. Não somente por ser um exemplo inovador de arquitetura comercial e corporativa. Também a escolha de sua localização foi impactante. O complexo seria erguido num morro com cerca de 200 mil metros quadrados, numa região onde existiam apenas algumas casas e galpões.
Em 1973, foi iniciada a construção do complexo. Minuciosamente estudada, a obra envolveu cerca de 4 mil homens. Um ano depois, o primeiro edifício já despontava: o Belvedere. Situado no ponto mais alto do terreno, esse prédio funciona como um mirante, de onde se avista todo o conjunto.
O Centro Empresarial de São Paulo foi inaugurado oficialmente em 15 de abril de 1977. Com cinco blocos concluídos (A, B, C, D e G), o condomínio recebeu então as primeiras empresas: Santista Trigo, Fábrica de Tecidos Tatuapé, Tintas Coral e Quimbrasil. Os primeiros ocupantes foram acolhidos com uma ampla infraestrutura de apoio e com uma série de serviços no local: cinco restaurantes, quatro bancos, serviço médico, barbearia, dentre outros. Administrado pela Panamby Empreendimentos e Participações Ltda, empresa co-proprietária e síndica do empreendimento.
Além de manter atual o conceito "escritórios inteligentes", o complexo vale-se de seu shopping center de uso misto, que combina otimização de espaço, conveniência e conforto aos usuários.
Atualmente, há mais de 60 empresas instaladas no condomínio, entre elas a Adisseo, braço da Rhodia; a Sonova, de aparelhos auditivos; a Fidelity, Tivit, Mapfre Seguros e Marsh. O shopping center possui cerca de 55 lojas, 38 restaurantes e 11 agências bancárias. Circulam mais de 15 mil pessoas por dia.
 
Essa multiplicidade é a marca histórica do Centro Empresarial de São Paulo, referência nacional quando o assunto é ambiente corporativo. 
Centro Empresarial de São Paulo
Avenida Maria Coelho Aguiar, 215
 
Foto P&B 1978

FECHAR

 
Publicidade