17/10/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

17/10/2018

Paixão e Razão no Sistema Político brasileiro

Publicado em 05/10/2018

Sistema Político brasileiro

 

 

As eleições para Presidente da República, Senadores, Governadores e Deputados estaduais e federais estão se aproximando e com isso vem o voto consciente, escolher a pessoa certa para que represente a sociedade de forma que venha a beneficiar os cidadãos. Para conscientizar as pessoas foi realizado no dia 29, a poucos dias antes das eleições a Roda de Conversa sobre como funciona e quais são as mudanças necessárias para o Sistema Político Brasileiro.

A Roda de Conversa contou com a presença de Christy Ganzert, Doutor em filosofia e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), foi assessor especial e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo de 2013 a 2015. Atualmente, é professor universitário em Chapecó.

Para abrir a Roda, foi exibido um vídeo “até quando” de Gabriel Pensador. Temas como aborto e maioridade penal foram discutidos entre os presentes, onde teve muitas divisões, principalmente no quesito da maioridade penal, pois dos muitos crimes e assassinatos que acontecem, crianças e adolescentes estão envolvidos.

De acordo com Christy Ganzert, as pessoas classificam os políticos como paixão, mas não percebem que este ser político pertence a um partido e é no partido que os cidadãos depositam confiança, ou seja, a paixão. “Essa paixão que eu quero ver nele, não é só no argumento, pois utilizam o ‘doxa’ habilidade de convencer os ouvintes do partido político e sim das propostas que venham a melhorar algo na sociedade” avalia Christy. 

A próxima Roda de Conversa ocorrerá de 18 a 21 de outubro, no CEU Caminho do Mar e terá como tema Cultura, o 3° encontro literário.

 

 

FECHAR

 
Publicidade