25/03/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

25/03/2019

Aproveite o verão nas piscinas dos Centros Esportivos da cidade

Publicado em 11/01/2019

O verão está aí e, para aproveitar os dias quentes e ensolarados, nada melhor do que uma piscina. Para isso, a cidade dispõe de 27 Centros Esportivos, que contam com até três unidades.

 

O verão está aí e, para aproveitar os dias quentes e ensolarados, nada melhor do que uma piscina. Para isso, a cidade dispõe de 27 Centros Esportivos, que contam com até três unidades.

Há  piscinas de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil até semi-olímpica e olímpica. Todas funcionam de terça a domingo, das 8h às 17h, com salva-vidas capacitados para garantir a segurança da população. Às segundas, permanecem fechadas ao público para manutenção.

Para frequentá-las é preciso se tornar sócio do Centro Esportivo e fazer uma carteirinha. Basta levar um documento de identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3x4.

O que é permitido e o que é proibido

O uso de protetor solar é autorizado, assim como de touca de banho e óculos de natação. Crianças até seis anos podem usar flutuadores de braços ou cintura.

O usuário não pode utilizar a piscina em caso de doenças infectocontagiosas e qualquer tipo de ferimento (artigo 52. Decreto 1.366/79);  usar joias, bijuterias, grampos ou outros objetos cortantes e oxidáveis, além de ser proibido de  comer, beber e fumar no parque aquático.

Também não é permitido entrar alcoolizado nas dependências, além de ser autorizado correr, usar fraldas e absorventes, shorts e bermuda. Homens devem  trajar sunga e mulheres, maiô ou biquíni. Roupas de banho transparentes não são permitidas.

Antes de entrar no parque aquático, o usuário deve banhar-se e  passar pelo lava-pés.  Crianças menores de seis anos precisam entrar acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

Recomendações

Para entrar nas piscinas é necessário aguardar, no mínimo, duas horas após as principais refeições e verificar a profundidade delas antes de mergulhar.

Não é recomendado beber a água delas.

Para garantir maior segurança e bem-estar às crianças e aos adolescentes, devem ser seguidas as determinações mencionadas abaixo:

1) Crianças de até seis anos de idade só poderão entrar na piscina acompanhadas dos pais ou responsável;

2) Menores a partir de sete anos e adolescentes até 18 incompletos só poderão frequentar as piscinas com autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsável, e acompanhada de cópia do documento de identidade (RG) do subscritor, a qual ficará arquivada na secretaria da unidade;

3) Jovens a partir de 18 anos poderão entrar nas piscinas independentemente de autorização;

4) Não há pagamento de taxas e é necessário fazer a carteirinha, de preferência no clube que o munícipe irá frequentar;

CE Santo Amaro

Avenida Padre José Maria, 555 – Santo Amaro

Tel: (11) 5687-6340)

CE Vila Guarani

Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani

Tel: (11) 5012-0150

CE Vila Santa Catarina

Rua Rodes, 112 – Vila Santa Catarina

Tel: (11) 5031-6097

Tel: (11) 2215-5299

CE Ipiranga

Praça Nami Jafet, 45 – Ipiranga

Tel: (11) 2273-1302

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade