16/09/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

16/09/2019

Dia Municipal do Skate MANIFEST

Publicado em 30/07/2019

No dia 04/08 (domingo) acontecerá o ManiFest. Um evento de cunho social que será realizado em comemoração ao Dia Municipal do Skate, em parceira com a Subprefeitura do Ipiranga. Vamos fechar a rua

 

No dia 04/08 (domingo) acontecerá o ManiFest. Um evento de cunho social que será realizado em comemoração ao Dia Municipal do Skate, em parceira com a Subprefeitura do Ipiranga. Vamos fechar a rua para oferecer diversas atividades gratuitas ao longo do dia. 

Objetivo é apresentar um pouco da cultura do skate e suas vertentes aos vizinhos e moradores do Bairro do Ipiranga e entorno e a todos que queiram participar, trazendo cultura, arte e esporte. Trazendo um pouco da essência que o skate tem.

 

Teremos no evento a realização de:

Clínicas:

- arte de Rua (Graffiti) customização.

- desmontagem e montagem de skate.

- conhecendo seu corpo sobre o skate

- área para prática de skate monitorada

 

Palco com bandas (Presença de 8 Bandas de Rock confirmadas) – Parceiria com a Rádio Over Rock:

- Canastrans

- Cassino Jack

- Kenfoiqueumato

- Aghios

- 90 Vibration

-Threed Skate Rock

- Dsarme

- Sagrados 66

 

Nesse dia teremos a rua fechada para as atividades propostas.

 

Para as oficinas de grafitti teremos a presença dos seguintes artistas:

- Baleia, do Studio Baleia

- Tatá Grafitti

- Coletivo Periferia Ativa

- Marcio BangOne, com o projeto de inclusão “Uma Arte que Inclui”

- Ronah

- Pixote Mushi

- Michel MDS

- Tiago Diddy 

-Karen Fidelis

 

Trazendo para o nosso dia a oportunidade de apresentar para as crianças e jovens a arte do grafitti.

 

Para a oficina de skate teremos rampas e obstáculos na rua, com monitoria e a participação do projeto social “Demoro Skate é Vida”, do Heliópolis e do “Christians Skaters Brasil”.

 

Nesse dia a proposta é termos painéis de compensado para que os artistas ensinem técnicas de pintura relacionadas ao grafitti, falem do movimento cultural e da importância da arte como forma de expressão e o grafitti como uma arte de rua e manifestação social.

 

Haverá exposição de discos de vinil pintados – ExpoVinil do Coletivo PeriferiAtiva.

 

Na Manifesto (@manifesto_skatepark) existe já uma iniciativa relacionada ao grafitti com o intuito de dar visibilidade à essa arte que se relaciona totalmente com o skate. Criamos uma galeria de grafitti nas paredes do galpão de 800mt2 com 20 artistas e suas obras lá representadas. Nosso intuito foi dar os créditos aos grafiteiros que pintaram lá e contar para nosso público frequentador um pouco do artista e do que ele desenhou.

 

A Galeria Manifesto, tem a intenção de fazer periodicamente um dia de pintura, quando pista fica fechada para skate e aberta para as pessoas verem os grafiteiros trabalhando. 

 

A  iniciativa do evento é do Manifesto Skate Park, uma pista de skate indoor que está há 4 anos no bairro do Ipiranga promovendo o esporte e incentivando a prática do skate com a escola de skate Manifesto e o projeto Manifesto do Skate Feminino todas às quartas..

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade