18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Homenagem da SEME a voluntários dos Centros Esportivos é marcada pela emoção

Publicado em 16/10/2019

Cerimônia de entrega de certificados e medalhas para diversas pessoas que atuam com o coração e pelo amor à sua comunidade

São vários os fatores que possibilitam o serviço público prestado com qualidade para a população. Planejamento, pesquisa, respeito e trabalho duro são alguns deles. Porém, em uma cidade com mais de 12 milhões de habitantes, como São Paulo, com tantos extremos, certamente a colaboração da população é extremamente necessário.

Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) fez uma justa homenagem àqueles que podem ser considerados parte importantíssima da engrenagem que faz os 48 Centros Esportivos funcionarem: os voluntários. Foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo no dia 09/10, uma cerimônia de entrega de certificados e medalhas para diversas pessoas que atuam com o coração e pelo amor à sua comunidade nos quatro cantos – e na região central - da cidade. É a primeira vez nos 50 anos da pasta que esse tipo de reconhecimento é feito.

Carlos Bezerra Jr., secretário Municipal de Esportes e Lazer, prestigiou o evento e foi da mão do chefe da pasta que os voluntários receberam o documento que os certificavam como colaboradores do município. “Eu descobri que os clubes têm alma, e essa alma são vocês. Eu sei a importância do trabalho voluntário, por isso estava mais do que na hora dessa homenagem acontecer”, destacou Bezerra Jr.

Dentre as centenas de pessoas presentes, algumas ganharam um destaque maior. Uma delas, com direito até a menção especial, foi Everdan Olegário, 48, conhecido como Mestre Dan. Com 31 anos de voluntariado, o professor de Jiu Jitsu coordena um projeto social chamado “Nasci Para Vencer”, no Centro Esportivo José Bonifácio. De lá, surgiu o Cohab Team, que compareceu em peso à cerimônia e foi à loucura com a homenagem ao mestre.

O Clube Escola Riyuso Ogawa - Vila Guarani levou 10 pessoas representando os seus 23 voluntários, sendo o clube com o maior número de agentes do bem, se doando e fazendo parte de um grupo que está a frente com a saúde dos usuários, desde a criança até a melhor idade. O Clube Escola Vila Guarani é uma referência para os moradores do Jabaquara, pelas atividades oferecidas e o atendimento a população. O diretor José Carlos Faraj tem orgulho de fazer parte do clube onde está desde 2007.    

“Os voluntários são realmente a grande razão de o clube poder ter em torno de 1.800 pessoas, de crianças a idosos que tem a possibilidade de fazer atividade física. Muito disso é por conta dos 23 voluntários; esses que foram alunos anteriormente. A prefeitura possui problemas há muito tempo e por conta disso não está fazendo novos concursos para profissionais e em consequência os professores das unidades esportiva ao se aposentarem não são substituídos. Hoje temos oficinas que o secretario nos proporciona lutas com três funcionários servidores concursados; técnicos de educação física e o resto voluntários. Fica muito claro que essa homenagem que o secretario Carlos Bezerra fez é de muito bom agrado, assim nos vamos dando vida aos clubes esportivos municipais”  Declara o diretor Faraj.

Clube Escola Riyuzo Ogawa

Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani

Informações: (11) 5012- 0150 I 5012- 0840

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa