16/09/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

16/09/2019

Primeira etapa da Área de Lazer Água Espraiada é entregue à população

Publicado em 07/08/2019

A Prefeitura entregou no dia 28 de julho a Área de Lazer Água Espraiada. Gerenciadas pela São Paulo Obras (SPObras), as edificações integram o conjunto de intervenções que fazem parte da Opera

 

A Prefeitura entregou no dia 28 de julho a Área de Lazer Água Espraiada. Gerenciadas pela São Paulo Obras (SPObras), as edificações integram o conjunto de intervenções que fazem parte da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada. Foram investidos R$ 26 milhões nas obras, iniciadas em março de 2018.

O local, delimitado pelas avenidas Túlio Teodoro de Campos, Dr. Lino de Moraes Leme, Roberto Marinho e Pedro Bueno, anteriormente  era ocupado pela comunidade Rocinha Paulistana  e por algumas residências. Agora, dá lugar à uma área de lazer de 44 mil m² que conta com ciclovia e pista de caminhada  (ambas com 980 metros de extensão), duas quadras de vôlei de areia, dois campos de futebol e três pisos multiuso de concreto, A área também foi contemplada com três áreas para prática de atividades livres, modernização da iluminação pública e execução de trecho de 200 metros de adutora da Sabesp.

"É importante proporcionar qualidade de vida para a população com espaços mais verdes, que possam ser utilizados pela comunidade. Aqui as pessoas podem aproveitar o fim de semana e se divertir com a família", disse o prefeito Bruno Covas. 

Além da recuperação ambiental da região, que contou com o plantio de 279 mudas nativas, neste novo local a população poderá praticar esporte, assim como desenvolver atividades de lazer e cultura. Importantes para o meio ambiente, esses espaços são capazes de conectar áreas verdes, auxiliar no controle de enchentes, proteger e recuperar o ecossistema.

O Subprefeito do Jabaquara Arnaldo Faria de Sá ressaltou da importância da obra para a população, “a área de lazer do Jabaquara que inclui também o Água Espraiada o antigo Chuvisco, pista de skate e também quadra de futebol de salão baixo do viaduto, tem mais de 100 mil m2 a disposição de toda a população,  uma obra de custo de aproximadamente 30 milhões mas que foi bem investido, bem colocado a disposição de toda a população é sem duvida nenhuma de grande valia aos moradores do Parque Jabaquara e adjacências” concluiu.  

O lugar ganhou vários grafites e uma homenagem ao rapper Sabotage, escolhido como representante do diálogo entre a comunidade e a arte urbana pelos artistas apoiadores do projeto.

A área de lazer foi aprovada pelos moradores da região, como o aposentado Rivaldo Santos, de 71 anos. .

"Gosto de vir aqui de manhã para caminhar ou passar uma tarde tranquila. Também assisto às partidas de futebol e converso com as pessoas. Muito melhor do que ficar em casa", afirmou.

A dona de casa Margareth Miranda, 32, costuma levar o filho Kauã, de dez anos, para jogar bola.

"É um espaço bom para brincar, andar de bicicleta e fazer novos amigos. Assim, ele fica menos tempo jogando videogame e assistindo aos desenhos na TV", explicou.

Melhorias urbanas, sociais e ambientais

A área de abrangência da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE)  engloba parte da Marginal Pinheiros, avenidas Chucri Zaidan e Jornalista Roberto Marinho, assim como as imediações ao longo do córrego Jabaquara. Foi criada com o objetivo de revitalizar as regiões em seu perímetro por meio de melhorias urbanas, sociais e ambientais.

No âmbito da OUCAE,  a atual gestão inaugurou a pista de skate do Parque do Chuvisco em maio. Em janeiro de 2018, o prolongamento da Avenida Dr. Chucri Zaidan e em março do mesmo ano, o viaduto da Avenida Lino de Moraes Leme, assim como a ligação viária entre as avenidas Roberto Marinho e Pedro Bueno e 254 moradias populares.  A primeira fase do Parque do Chuvisco foi inaugurada em abril de 2017.  A SPObras está gerenciando  a construção de outras 663 unidades habitacionais de interesse social na região.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade