17/10/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

17/10/2018

Amor e solidariedade

Publicado em 26/03/2018

A Associação dos Familiares e Amigos dos Idosos - AFAI, nasceu em 2005 sob o registro 07.852.256/0001-76, com o objetivo de promover uma melhoria na qualidade de vida, inclusão e integração socia

 

 

A Associação dos Familiares e Amigos dos Idosos - AFAI, nasceu em 2005 sob o registro 07.852.256/0001-76, com o objetivo de promover uma melhoria na qualidade de vida, inclusão e integração social dos idosos. Proporcionando no dia a dia atividades sócio-recreativas e disponibilizando terapeutas especializados todos os dias. A AFAI está localizada no bairro da Saúde.

A Associação também oferece aos atendidos fisioterapia, psicologia, áreas de assistência, fonoaudiologia, nutrição, sociabilização, auxílio à família através de reuniões e exercícios divertidos que são a caminhada durante uma parte da manhã, dançar, cantar, desenhar entre outros. Possui diversos voluntários, estudantes de fisioterapia e psicologia da Universidade Mackenzie e atua junto ao colégio Santa Amália ensinando os jovens a conhecer o envelhecimento e como é importante os cuidados com as pessoas de idade avançada.

O presidente e gestor da AFAI, Edelmar Ulrich relata que “a exclusão em primeiro lugar é não ter uma política pública que ofereça equipamentos públicos, principalmente aos idosos fragilizados com Alzheimer, Parkinson e Demências”.

Ainda segundo Edelmar “se a família tiver dinheiro ela encontra Centros Dias privados, que por falta de uma regulamentação, atendem de maneiras diferenciadas. A exclusão principal dos que não tem dinheiro são atingidos por demências” conclui.

A psicóloga Isabella Quadros indaga que “a AFAI demonstra quanto uma iniciativa pode produzir bons resultados com poucos recursos materiais, mas ilimitados recursos emocionais e determinação na direção e concretização de um desejo” completa Isabella.

As idosas Toshie Massuyama e Tereza Yanagihara ambas nascidas em 1934 declararam gostar da AFAI e como é importante a presença dos familiares no seu envelhecimento. “Chega a hora de ir embora, temos que ir, temos nossa família também. Aqui é tudo muito bom, todos carinhosos conosco, mas possuímos nossa família”.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos e sobrevive de doações e contribuição dos familiares dos idosos. Se você quer contribuir, pode fazer sua doação via conta bancária (Banco do Brasil- Agência 6975-2 C.C 12661). Ou fazendo doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas, sapatos, livros e utensílios para casa.

A ajuda também poderá ser através do Bazar Beneficente. O próximo será no dia 14/04. Na compra de qualquer produto você estará contribuindo para a sobrevivência da Associação.  Compareçam!

 

Rua Dr. Samuel Porto, 299 - Saúde

Telefone (11) 2532-3803

Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 18h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade