28/02/2020

#Azultitude: Novembro Azul será lançado dia 1/11 com evento na Avenida Paulista

Publicado em 29/10/2019

O movimento mobiliza milhões de brasileiros durante o mês de novembro

O mês de novembro é o mês de conscientização masculina sobre o câncer de próstata, e para reforçar o entendimento será feito a campanha Novembro Azul Oficial que acontece às 10h do dia 01/11, em frente à FIESP, na Avenida Paulista, com presença de uma equipe de enfermeiros que vai dar informações sobre a saúde do homem, realizar aferição de pressão e calcular o índice de IMC (Índice de Massa Muscular), além de uma ação com um totem fotográfico. Esse ano, a campanha ganhou a hashtag #Azultitude, para que toda a população possa divulgar a campanha, á fim de inibir o preconceito ainda existente.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, com mais de 68 mil casos em 2018 e 15 mil mortes por ano, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer). Por outro lado, a doença tem 90% de chances de cura se for detectada precocemente, o que reforça a importância de consultas médicas e exames frequentes, em especial para homens acima de 50 anos ou 45 anos, para quem tem histórico familiar da doença ou são afrodescendentes. A abertura da campanha
"O nosso objetivo com a campanha Novembro Azul vai além do alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O trabalho mais importante do Instituto Lado a Lado pela Vida é promover o acesso dos homens brasileiros a uma linha de cuidados, seguindo os moldes dos avanços alcançados pelas mulheres na sua jornada dentro do Sistema Único de Saúde (SUS)", declara Marlene Oliveira, fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL).
 
 
Sobre o Novembro Azul
Você sabia que o Novembro Azul, uma das campanhas de conscientização de saúde mais importantes do mundo, nasceu no Brasil?  Em 2011, inspirada pelo movimento australiano Movember (Moustache/November, em livre tradução Bigode/Novembro) e pela campanha internacional Outubro Rosa, para o câncer de mama, a fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, decidiu lançar o Novembro Azul.
 
Em pouco tempo, a campanha ganhou projeção e se transformou em uma ação de domínio público: foi abraçada por instituições governamentais, ONGs, empresas e pela sociedade civil, transformando-se em uma grande mobilização que engaja milhões de pessoas em torno da prevenção de doenças e saúde masculina, em especial o diagnóstico precoce do câncer de próstata
 
Instituto Lado a Lado Pela Vida
O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma organização brasileira da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2008, em São Paulo, por profissionais engajados em disseminar informação de qualidade para a população sobre saúde do homem; saúde cardiovascular e oncologia.
 
Com a missão de humanizar a saúde de norte a sul do Brasil com campanhas de prevenção primária e secundária que promovem o diálogo, o acolhimento e a promoção do bem-estar físico e emocional, propagamos o discurso do autocuidado e da autoestima, plantando a semente de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial.
 
Com a idealização e realização das campanhas RespireAgosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro e Novembro Azul, a prevenção da saúde e a importância do diagnóstico precoce de câncer de pulmão, de próstata e dos tumores femininos; além de alertas sobre as doenças cardiovasculares ganharam um outro olhar, despertando a atenção, mudando paradigmas e quebrando preconceitos.
 
Para acessar o conteúdo da campanha Novembro Azul acesse o site

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa