17/10/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

17/10/2018

Cruz Vermelha de São Paulo promove festa de Natal para mil crianças de comunidades vulneráveis

Publicado em 28/12/2017

Proporcionar momentos mágicos para crianças não tem preço, principalmente quando vivem em situação de vulnerabilidade social. Pensando nisso, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo

 

Proporcionar momentos mágicos para crianças não tem preço, principalmente quando vivem em situação de vulnerabilidade social. Pensando nisso, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo realizou nos dias 15 e 16 mais uma edição do Natal Mágico, evento dedicado a trazer a magia do natal para crianças de creches, abrigos e orfanatos.

Foram dois dias de festa. E entre as atrações esteve os cavalos da Equoterapia, método terapêutico voltado a desenvolver o equilíbrio, postura e consciência corporal, além de cães, gatos, peixes, jabotis e pássaros da Pet Terapia, que tem como foco o crescimento do ser humano a partir da interação com o animal. A criançada participaram ainda de oficinas recreativas, gincanas, teatro, pintura de rosto e gastaram muita energia nos brinquedos infláveis.

 

O CCA Alegria de Viver que fica em Taipas, levou para o evento 80 crianças, a diretora Vania Santana comenta que essa foi a terceira vez que a entidade participa. “Para nos é de extrema importância essa parceria e devido a situação financeira da família e do próprio CCA não conseguimos leva-los para esses passeios lúdicos e a Cruz Vermelha é uma parceira importante porque além das brincadeiras tem os momentos culturais que muitas vezes é pago e não temos condições. As crianças esperam até o ano que vem, quando passa as férias já perguntam se o passeio será só no natal, fica marcante para eles que não saem dos seus ambientes, e  conhecer o que tem em São Paulo e o que eles não tem acesso é uma grande oportunidade”, finaliza.

A festa terminou com a chegada do Papai Noel, que fez a distribuição de presentes, abraços e muito carinho. O Natal Mágico é inteiramente construído a partir da dedicação de homens e mulheres, voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, que se empenham em levantar doações e buscar parceiros dispostos a levar a magia dessa data para essa garotada. As pequenas do CCA Alegria de Viver, Julia Regina, Anna Beatriz, Luana e Iris fizeram questão de deixar registrado que gostaram das brincadeiras como o futebol de sabão e principalmente do Papai Noel.

As instituições participantes foram: Casa Dia Coexistir  - CCA Alegria de Viver - Paróquia Nossa Senhora de Loreto - COAB Adventista - Instituto Muda Brasil - Sociedade Beneficente São Tiago - Associação de Mulheres de Luta da Rocinha - Associação Cultural e Comunitária Sorriso do Futuro - Assistência Social A Colmeia - CCA Rodolfo Pirani - Instituto Ação e Proteção - CEI São Pedro - Núcleo Social Reluz - Associação Conquistando um Espaço e Associação Unidos Comunitária do Jd. Papai Noel.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade