26/08/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

26/08/2019

Demandas como perturbação de sossego voltam a ser reclamação no Conseg Jabaquara

Publicado em 17/07/2019

A última reunião do Conselho Comunitário de Segurança realizado no dia 15/07, na Sociedade Amigos da Cidade Vargas, contou mais uma vez com um grande número de moradores que foram levar suas reiv

A última reunião do Conselho Comunitário de Segurança realizado no dia 15/07, na Sociedade Amigos da Cidade Vargas, contou mais uma vez com um grande número de moradores que foram levar suas reivindicações ao poder público.

Na presença dos delegados da 35ªDP e 97ªDP, os capitães da 1ª e 2ª Companhia da Policia Militar do 3º BPM/M, GCM, representante da CET e da Subprefeitura da Vila Mariana o grande número de moradores tiveram a oportunidade de fazerem suas reivindicações que dentre elas estavam; tapa buraco, poda de árvores, calçadas invadidas por mesas e cadeiras nas proximidades do metrô Conceição e também na Vila Mascote, recapeamento, iluminação incluindo a da Rua Abraão Miguel do Carmo paralela com a Rua Soares de Avelar onde consta a pista de corrida e aparelhos de ginástica que tem também a pode de cinco árvores que prejudicam ainda mais a escuridão na região que segundo o morador são reivindicações antigas, perturbação de sossego na Praça Barão de Japurá que segundo morador as pessoas ficam jogando bola até a madrugada nas quadras lá existente, excesso de moradores de Rua na Vila Santa Catarina e pontos de drogas e vândalos na região do Jardim Aeroporto onde moradores pediram um policiamento mais ostensivo uma vez que não é possível ter uma base comunitária. A região sofre com problemas de subprefeituras por ser uma região de divisa, o chefe de gabinete da Subprefeitura do Jabaquara Beto Mendes, se colocou em dar continuidade ao atendimento uma vez que já tem pedido junto aquela subprefeitura e que o relacionamento entre eles é de total apoio.

Beto Mendes também levou o retorno das reivindicações da reunião anterior cumprindo quase que todas as reivindicações, as que ainda estão sem resposta foi por conta de serem demandas de secretaria.

Esteve presente um grande número de camelos da região preocupados com a nova legislação da prefeitura, muitos não tinham o Termo de Permissão de Uso ou não estavam legalizados. Isso foi também devido aos camelos que estão ocupando as calçadas do entorno do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya que tiveram nos últimos dias uma fiscalização devido o uso das calçadas deixando menor que o espaço permitido que é de 1,10.

Os policiais assim como os serviços prestados pela subprefeitura do Jabaquara receberam elogios pelas atuações que veem realizando no bairro.

Ocorrências atendidas pela 2ª Cia do 3ª BPM/M

Recebida via Copom o roubo do veículo Kia Soul onde a equipe passou a patrulhar com vistas ao caráter geral de roubo. Após a tentativa de fuga, foram avistados os indivíduos com as características informadas pelo Copom, sendo abordado o indiciado M. B. S. pela Rua Rosália de Castro e o Indiciado G. J. M. pela Rua Guian, onde os mesmos confessaram o delito.

Feito contato com as vítimas, as mesmas os reconheceram Indiciados conduzidos ao 97ªDP onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou o Bopc de natureza roubo.

Outro roubo resolvido junto á 2ª Cia foi durante o patrulhamento de rotina quando os policiais foram parados por um transeunte que preferiu não ser identificado, informando que conhecia um indivíduo que morava na rua Deodoro de Campos e que ele havia participado de um roubo do veículo (VW/Polo branco), inclusive havia presenciado ele conversando com outros três indivíduos sobre o roubo praticado.

Já era de conhecimento da equipe que havia um auto localizado, sendo o Polo branco, com a viatura pela Rua Limburgo e este veículo era de roubo e a vítima agredida no momento,  inclusive o fato foi flagrado por testemunhas e as imagens foram transmitidas pela rede Globo de televisão no jornal Bom dia SP. Munidos das características físicas do indivíduo a equipe, juntamente com as duas viaturas, deslocaram até o endereço informado pelo transeunte e lá foram recebidos pela J.R.N. e ao ser questionada a mesma disse que tinha um filho com o mesmo nome citado pelos policiais e ele estava no quarto, com a autorização dela adentraram a residência e encontramos o rapaz que ao ver a equipe ficou extremamente nervoso, sendo algemado conforme o decreto 8858, devido ao receio de fuga, para segurança da equipe e dele mesmo. Ao ser questionado negou o roubo, porém foi notado pela equipe que ele estava vestindo uma camiseta semelhante a uma utilizada por um dos roubadores na filmagem e devido ao seu extremo nervosismo o conduziram até o 97ª DP para averiguação. Na distrital foi feito contato com o proprietário do veículo, que após o reconhecimento formal, não teve dúvidas que se tratava do indivíduo que roubou seu carro e ainda disse que o mesmo era o mais agressivo, sendo ele quem mais o agrediu no momento do roubo. A ocorrência se encontra em andamento pela 97ªDP.

A próxima reunião do Conseg Jabaquara será no dia 19 de agosto, na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de Setembro, 02. As 19h30.

 

FECHAR

 
Publicidade