15/08/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

15/08/2018

Inspetoria da GCM do Jabaquara está com novo comandante

Publicado em 21/06/2018

ssumiu no dia 21 de maio o novo Inspetor da Guarda Civil Metropolitana do Jabaquara, Milton Lúcio Sobrinho. Ele foi apresentado no último encontro do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara

Assumiu no dia 21 de maio o novo Inspetor da Guarda Civil Metropolitana do Jabaquara, Milton Lúcio Sobrinho. Ele foi apresentado no último encontro do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara realizado no dia 18 de junho. “Eu já conheço a região e venho da zona sul, estou na GCM desde 1986, sou da primeira turma quando ainda eramos 200 homens, hoje somos mais de seis mil”. Durante sua fala ele também passou algumas das funções da guarda e seus departamentos.  “O profissional guarda civil é responsável por garantir a segurança dos cidadãos em espaços públicos e vias públicas, registrar ocorrências e efetuar prisões em flagrante. Seu cargo é um cargo policial, de manutenção do patrimônio público e da ordem local”.

Canil

O Canil da Guarda Civil Metropolitana ira completar no dia 28 de julho 18 anos. Ao longo de sua história, o canil realizou diversas missões com emprego de cães, como: busca e localização de entorpecentes; auxílio no trabalho da polícia para localizar corpos, trabalhos em cemitérios clandestinos; além de demonstrações de adestramento com finalidade educativa em escolas.

Mediação de Conflitos

Assistidos por um mediador imparcial da Guarda Civil Metropolitana a Rede Municipal de Mediação de Conflitos tem por objetivo contribuir para o estabelecimento de uma cultura de paz, auxiliando as pessoas a resolverem seus problemas sem o emprego da força ou da violência, garantindo assim a cidadania a todos os que optarem por essa modalidade de serviço público, contribuindo para uma maior rapidez na solução de controvérsias entre as pessoas, e contribuindo para um menor número de encaminhamentos às Delegacias, Tribunais e a outros serviços públicos indevidamente.
Poderão ser encaminhados às Casas de Mediação problemas tais como: Perturbação de sossego, brigas de vizinhos, queixas de barulhos, intolerâncias, entre outros tipos de conflitos. Fatos considerados como crimes, não comportam mediação. O cidadão poderá obter informações por meio do telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana. O serviço é totalmente gratuito, não havendo necessidade de advogado, e o sigilo e a privacidade, bem como o voluntariado são garantias oferecidas.

Homenagem

O Vereador Quito Formiga ira homenagear Mediadores de Conflito da GCM. Cerca de 50 Guardas Civis Metropolitanos serão homenageados nesta quinta-feira, dia 21/06, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Para o vereador Quito Formiga é importante homenagear os mediadores. “O trabalho realizado pelos GCMs é de extrema importância para nossa sociedade. Precisamos valorizar e ressaltar a mediação de conflitos como forma de ajudar a população paulistana a tratar suas questões de um jeito pacífico, sem violência e agressividade. Eles estudam e se preparam para conhecer melhor o ser humano e aprender a lidar com eles”, afirma o vereador.

Entrega de armas

A cidade de São Paulo tem centenas de postos de recebimento fixos cadastrados de entregas de armas, onde os cidadãos podem entregar voluntariamente suas armas durante todo o ano. O estado de São Paulo se destaca como primeiro colocado no ranking nacional de recebimentos de armas. Segundo o Ministério da Justiça, de 2011 a 2016, apenas a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo recebeu 7.365 armas, o que representa 17% do total recolhido no estado.

A Base da Inspetoria da GCM Guarda Civil Metropolitana do Jabaquara esta localizada na Rua Lussanvira, 178 – (dentro do Clube Escola Vila Guarani). Telefone: 5011-7088.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade