18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Melhoria de sinalização nas intermediações do Metrô Conceição

Publicado em 02/10/2019

Foi realizada na via uma nova pintura de sinalização de solo e a implantação de uma nova travessia para pedestres

No dia 25 de setembro, encerrando a programação da Semana da Mobilidade 2019, obras de melhorias da sinalização nas imediações da estação de metrô Conceição.

A intervenção realizada no cruzamento da Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira com a Rua Guatapará, foi realizada na via uma nova pintura de sinalização de solo e a implantação de uma nova travessia para pedestres na Guatapará, distante 50 metros do cruzamento e da estação. A faixa foi implantada no local em que há grande movimentação de pedestres.

Outra medida tomada será a ampliação das calçadas do cruzamento com a demarcação de linha contínua, pintura na cor verde e dispositivos auxiliares de segurança, como tachas e tachões. Futuramente, essa sinalização será substituída por elementos físicos.

O trecho da intervenção na Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira situado entre a Rua Guatapará e a Avenida Eng. George Corbisier, é de forma estratégica por conta da grande concentração e circulação de pessoas e veículos, potencializando situações de risco e acidentes. Só no ano de 2018 ocorrem 46 acidentes na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira sendo dois deles fatais.

A ação completa no trecho próximo ao Metrô Conceição será implantada em 2020 contemplando também as intersecções da Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira com a Avenida do Café e a Avenida George Corbisier. O intuito dessa intervenção é melhorar as condições de segurança aos pedestres, por meio da ampliação de calçadas, implantação de novos pontos de travessia e diminuição da distância entre eles, além de construção de travessias elevadas e redução do ciclo semafórico, dando mais oportunidades de travessia para os pedestres.

A ação na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira faz parte das metas do plano “Requalificar 60 pontos críticos de travessia do pedestre” até 2020.

O Subprefeito do Jabaquara Arnaldo Faria de Sá falou do tempo dos semáforos que dificultam a passagem de idosos e ainda citou o problema ocasionado pelo ponto de ônibus que fica á direita sentido centro “seria mais benéfico ao transito a recolocação á esquerda, provocando um maior transito no local” e ainda sugere “da linha seguir em frente entrando na Avenida Pedro Severino”.

O secretário de transportes Edson Caram acrescenta “Os trabalhos estão sendo feitos para reduzir o viário; aumentando a calçada o tempo de travessia diminui beneficiando o pedestre, com relação ao tempo de travessia da parte mais longa quando vierem as ciclovias que serão implantadas na região, todo o estudo já está sendo feito exatamente nesse sentido inclusive de mudar o tempo de travessia de uma fase para duas fases, ou seja, ao invés de  atravessar  de uma só vez fazer a travessia em duas etapas para que o pedestre tenha condições de fazer uma travessia de forma segura. O foco é sempre o pedestre ele é quem deve ser respeitado dentro do transito porque é o elo mais fraco e essas ações são exatamente para beneficia-los. Esse é o início, o projeto esta terminando e assim que ficar pronto ira para a licitação, provavelmente estaremos iniciando isso no começo do ano que vem”.

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa