12/12/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

12/12/2018

Moradores voltam a discutir segurança no bairro

Publicado em 27/02/2018

A primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara de 2018, teve o salão de festa da Sociedade Amigos da Cidade Vargas lotado de moradores. Um grande grupo foi para reivindicar j

 

A primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara de 2018, teve o salão de festa da Sociedade Amigos da Cidade Vargas lotado de moradores. Um grande grupo foi para reivindicar junto a 1ª Cia do 3ºBPM/M um reforço no policiamento nas imediações da Rua Orlando Murgel no Parque Jabaquara, onde casas e transeuntes estão sendo roubados diariamente.

A Vila Guarani, na rua Domingos de Santa Maria o pancadão esta acontecendo nos finais de semana, moradores pediram apoio e reclamaram da demora do atendimento via 190. Outros endereços que estão com o mesmo problema são as ruas Jovina na Vila Mascote e Das Corruiras.

Poda de árvores, limpeza, tapa buraco e carros abandonados também fizeram parte das reivindicações.

O Capitão Júlio da 1ª Cia do 3º BPM/M solicitou a confecção do Boletim de Ocorrência e fortaleceu o programa Vizinhança Solidária, que vem contribuindo com a segurança em algumas regiões, citando exemplo da Vila Mascote que já contam com o programa e o aumento de instalações de câmeras que ajuda no reconhecimento dos meliantes.

O Capitão Cavalari da 2ª Cia do 3º BPM/M apresentou suas demandas e resultados, como foi o caso passado para essa redação, do veículo produto de roubo o Hyundai Tucson, na Rua General Manuel Vargas, na Cidade Vargas, onde a equipe policial acabou encontrando o veículo e prendendo o indivíduo que foi indiciado como autor do roubo e está a disposição da justiça. Uma outra equipe em patrulhamento avistou um indivíduo em um local conhecido como tráfico de entorpecentes onde já havia disque denúncia a respeito,  ao realizar a abordagem e realizar  pesquisa, a equipe deparou que o aparelho celular em mãos foi constatado como produto de roubo  e ele  indicou aos policiais onde estavam as drogas escondidas, quando foi localizado uma certa quantia entre maconha, frascos de lança perfume, comprimido Ecstasy, pedras de Crack e pinos de cocaína. O autor permanece preso e a disposição da Justiça
 

A boa notícia partiu do morador da Cidade Leonor, Mauro Ramon que vem lutando junto ao poder publica para que a linha de ônibus 5164-21 - Cidade Leonor x Parque do Ibirapuera, não tivesse alteração do seu itinerário, mudança proposta na licitação onde propõe a linha até o Metro Conceição, mas com a luta com mais de cinco mil assinaturas e inúmeras reuniões acompanhadas por ele, após a licitação o itinerário será o mesmo e ainda melhor, segundo ele.

Ao final da reunião a presidente do Conseg Jabaquara, Miriam Bock divulgou que o próximo encontro será no dia 19 de março, ás 19h30, na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de Setembro, 02.

 

FECHAR

 
Publicidade