18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Policiais nota 10 do Estado são homenageados

Publicado em 16/10/2019

Homenageados dez policiais civis e dois técnico-científicos da Capital

O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam no dia 9/10, 16 policiais militares, 10 policiais civis e dois técnico-científicos da Capital, Grande São Paulo e das regiões de Bauru, São José do Rio Preto, Baixada Santista e Piracicaba com o certificado "Policial Nota 10".

"Assim faremos em todos os meses, durante quatro anos, homenageando policiais que cumpriram as suas funções e foram além, com coragem e respeito aos protocolos das polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros, que são os melhores protocolos do Brasil", disse Doria.

Em sua 9ª edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes.

Os casos que geraram destaques aos profissionais são de prisões de integrantes de organizações criminosas, traficantes e autores de crimes de tortura e roubo, além do salvamento de refém durante rebelião, de jovem que tentava suicídio e de homem após tombar de moto aquática no litoral paulista.

Também são reconhecidas médicas-legistas pela contribuição na elaboração de laudos periciais, na coleta de materiais biológicos em casos de violência sexual, bem como na busca de familiares de cadáveres identificados, mas não reclamados.

Entre os homenageados estavam o delegado Pedro Luís de Souza e o investigador Walter Luiz Donofrio Sobrinho, do 80° Distrito Policial (Vila Joaniza), foram homenageados pelo esclarecimento do crime de tortura contra um adolescente, de 17 anos. O jovem foi agredido por dois seguranças do supermercado Ricoy, após tentar furtar uma barra de chocolate. O crime ocorreu em julho e os dois autores foram indiciados e presos no mês de setembro.

FECHAR

 
Divulgue sua empresa