16/11/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

16/11/2018

Segurança no bairro do Jabaquara

Publicado em 05/09/2018

Durante encontro mensal do Conselho de Segurança do Jabaquara realizado no dia 20 de agosto o Capitão da 1ª Cia do 3º BPM/M apresentou números da baixa de criminalidade do bairro como o índice d

 

Durante encontro mensal do Conselho de Segurança do Jabaquara realizado no dia 20 de agosto o Capitão da 1ª Cia do 3º BPM/M apresentou números da baixa de criminalidade do bairro como o índice de carro que em comparação do ano de 2017 no mesmo período teve uma diminuição de 16%, já a Tenente da 2ª Cia do 3ºBPM/M revelou que até o data havia o registro de 13 roubos diários sendo que estavam em 20 por dia.

Foi discutido a perturbação  que vem gerando os eventos dos pancadões na região, os policiais informaram que “estamos realizando operações inclusive procurando ter contato diretamente com os organizadores, mas não é uma situação fácil pois muitas vezes somos recebidos com garrafadas e agressões, mas estamos tentando resolver” . Outro programa informado foi a “Operação Servir e proteger”  que é deixar as viaturas em pontos criminais, esses bloqueios são feitos de acordo com o índice, por esse motivo a importância de realizar o Boletim de Ocorrência. Também estão sendo realizadas operações de Fiscalização de bares em Americanópolis  junto com a Subprefeitura Jabaquara.  O Tenente Ferreira Junior que esta no comando da 2ª Cia concluiu colocando que foram feitas abordagens de pessoas, apreendidas 17 armas e 2 simulados, 353 furtos e roubos de veículos,  destes 332 foram localizados.

A 97ª Delegacia de Policia está com novo delegado titular, Dr Eymard Ferreira, segundo ele já passou por várias delegacias contando com vasta experiência da criminalidade.

Presente no encontro  o deputado federal Arnaldo Faria de Sá que divulgou a conquista de ter mais 20 homes na Inspetoria da Guarda Civil Metropolitana do Jabaquara-GCM. Outra informação foi para a população acionar o aplicativo SP156 para agilidade das reivindicações.

O próximo encontro do Conseg Jabaquara será no dia 17, ás 19h30, na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de Setembro,02.

 

 

FECHAR

 
Publicidade