23/09/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

23/09/2018

Bailarino recebe titulo “ Principe da Dança”

Publicado em 15/08/2018

Com prêmios consagrados na arte Lenon Ribeiro Massi é formado em Dança (Ballet Clássico, Jazz Moderno e Contemporâneo), Teatro e Moda. Especializando se em ritmos Latinos e Caribenhos.

 

Com prêmios consagrados na arte Lenon  Ribeiro Massi é formado em Dança (Ballet Clássico, Jazz Moderno e Contemporâneo), Teatro e Moda. Especializando se em ritmos Latinos e Caribenhos.

Foi diretor artístico e coreógrafo da Cia. El Kalilibelli Dance onde desenvolveu um trabalho com danças árabes adaptadas e também aos ritmos latinos e é professor de Poli Dance e Personal Dance.

Sua paixão pela dança vem de muito tempo e com isso seus trabalhos passaram a ser reconhecido e aumentando sua bagagem na arte moderna e cultural. Ministra aulas de dança de salão para grupos de Terceira idade, com performances e interpretações e participou do projeto de aula aberta para comunidade nas áreas de dança, teatro e música. Um dos projetos foi “Zumba, Dança de salão e Fitness”.             

Outro trabalho do artista é preparar atores, cantores, bailarinos e bandas para espetáculos diversos. Ele já participou de programas de rádio e televisão, entre eles, “Qual é seu talento” (SBT) onde apresentou o BUTOH, dança milenar japonesa e Domingo Espetacular (Tv Record). Realizou encenações musicais como; Sonhos de uma noite de verão, Romeu e Julieta, Procura-se uma Estrela, Hagoromo ‘’O Manto de Plumas’’ entre outros.

Lenon Ribeiro dirige e produz concursos de Beleza Negra, Garota e Garoto Verão, Miss e Mister Estudantil é coreógrafo oficial do Concurso Miss Cidade Tiradentes.

Atualmente faz parte da Companhia MAJA de Teatro e Dança, como ator e coreógrafo, desenvolvendo vários trabalhos sociais e artísticos voltados para o povo Guarani, da aldeia Tenodeporã em Parelheiros e participou do Projeto Promoção da Cultura de Paz.

Em 2010 foi laureado pela jornalista e produtora Zildete Montiel com o “Prêmio Magnifico”, tendo recebido o título de “Príncipe da Dança”, em cerimônia à bordo do navio Gran Mistral (Búzios-RJ). E também recebeu os troféus Bailarino Nota 10, Bailarino do Ano, Faça a sua Parte, Agito Cultural e Príncipe da Dança de Salão.

O bailarino Lenon Ribeiro participa de desfiles carnavalescos há mais de 15 anos, passando pelas agremiações Império de Casa Verde, GRES União Imperial, Estrela Cadente, (Rei de Bateria), Rosas de Ouro, Gaviões da Fiel, Peruche, Pérola Negra, Núcleo de Samba (Rei de Bateria) e Bloco Eco Campos (Rei de Bateria).        

Em 01 de março de 2009 foi fundado o Fã Clube Lenon Ribeiro Massi por sua admiradora Maria Conceição Silva, cuja irmã Suely Silva, é a presidente. No dia 27 de novembro de 2011 o fã clube organizou a primeira festa em sua homenagem na Rede Biroska, pelo 1° ano de recebimento do título “Príncipe da Dança”. E a cada ano novas homenagens são prestadas ao artista que dá aula no CEU Caminho do Mar 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade