26/08/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

26/08/2019

Deficiente auditivo lança livro em São Paulo

Publicado em 24/06/2019

Na tarde de sábado dia 08/06, foi realizada na Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima na Rua Henrique Schaumann em Pinheiros, o lançamento do livro "Além dos sons, minha história, minha língua,

Na tarde de sábado dia 08/06, foi realizada na Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima na Rua Henrique Schaumann em Pinheiros, o lançamento do livro "Além dos sons, minha história, minha língua, minha força, minha voz" sob a autoria de Vinicius Schaefer, com prefácio escrito pelo então prefeito da capital paulista Bruno Covas e Posfácio o deputado federal Vinicius Poit.

Vinicius Schaefer morador do Jabaquara é palestrante, político e empresário. É filho de um comerciante e uma professora. Diante das próprias dificuldades e experiências, Vinicius gostaria de fazer algo que realmente mudasse a sua vida e das pessoas ao seu redor, foi então que fundou a empresa Viva Acessibilidade em 2015. Trabalhou em empresas privadas e em bancos, foi a primeira pessoa com deficiência auditiva a trabalhar como assessor na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e também foi o primeiro surdo a ocupar o cargo de Diretor Executivo do Programa SP Amigo do Idoso na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Atualmente, atua como professor universitário de libras.

No livro, além da história de superação, de como uma pessoa com deficiência auditiva conseguiu conquistar outros rumos, ao invés de está em casa se lamentando por nascer surdo, o livro também traz conhecimento sobre as leis de maneira diferenciada apresentada e comentada pela professora bacharel em direito Samara Salvador, permitindo uma maior compreensão do assunto, aborda assuntos sobre mitos e verdades sobre a surdez, traz a tona a ótica da empatia e da inclusão social, aproximar as famílias e mostrar como é importante para uma pessoa surda a ajuda dos familiares dentre outros assuntos.

Para a plateia, Vinicius Schaefer contou as sete lições que o tornaram um vencedor: “1° Fazer da dificuldade um motivo de superação; 2° Ir à luta e se arriscar; 3° Dedicar-me aquilo que você quer; 4° Persistir no seu sonho; 5° Acreditar em si mesmo; 6°Para conseguir ir mais longe é preciso ter amigos e saber trabalhar em equipe, ter amigos é um dos maiores tesouros da minha vida e por último a 7° lição: Sucesso é relativo, o que é sucesso para uns não é para outros. Mas, para vencer é preciso ter determinação e persistência”, foi seguindo essas lições que tornaram Vinicius Schaefer mais que um vencedor, enfrentando os desafios de ser aceito na sociedade.

E você que deseja levar Vinicius Schaefer a ministrar uma palestra em sua escola, faculdade, ONGs, Associações dentre outros espaços é só entrar em contato pelo site http://viniciusschaefer.com.br

 

Para mais informações

Telefone: (11) 97639-8233

Facebook: ViniciusSchaeferOficial

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade