23/09/2018

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

23/09/2018

Desfile Cívico do Jabaquara

Publicado em 05/09/2018

 

 

Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem em avenidas na maioria dos municípios do país para celebrar a Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro com desfiles cívico-militares. Neste ano, é celebrado o 196º ano da independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822.  

O Jabaquara fez a abertura da comemoração no último domingo dia 02 de setembro.

A Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, entre as estações do metrô Conceição e Jabaquara foi o palco de pessoas que se organizaram de forma diversificada para a celebração.

Este ano o 26ª Desfile Cívico Militar do Jabaquara foi realizado pelo Camp – Centro de Aprendizagem e Monitoramento Profissional do Jabaquara com o apoio da Associação Comercial Centro Sul, Rotary Club, Subprefeitura Jabaquara, Jornal Jabaquara em notícias, comerciantes e empresários da região.

A vocação cívica da população e o ideal de consolidar os valores no sentimento coletivo fez do evento um espetáculo de civismo entre os povos. Passaram pela avenida desde os representantes da ordem, entidades de dança, capoeira e bateria de escola de samba, todos com um único sentimento “o amor e o respeito a pátria”.

O inicio do desfile foi com os carros da Policia Militar e GCM, seguidos do Canil, Rota, Exército, Marinha que esteve composto por militares do comando do 8º Distrito Naval, Grupo Paramilitar, COPEM-Academia Pré Militar que há 50 anos vem preparando e orientando jovens para ingresso nas Forças Armadas (marinha, exercito, policia militar, bombeiro e guarda civil metropolitano) representada por Sandro Santos, ASPREM-Academia Social de Preparação as Escolas Militares que esteve representando alunos e alunas do Campo Limpo, Taboão da Serra, Jundiaí e São Miguel Paulista no comando do professor e instrutor de Paraquedismo Vitor Antônio Xavier, Cidadãos de 32, formado por advogados e Acadêmicos de Direito de diversas faculdades da São Paulo, estiveram desfilando com Roupas de Época, uma novidade que agradou ao público como declarou a senhora Marlene dos Santos (48) “estou encantada com as apresentações pois mostra e nos faz lembrar de épocas desde as roupas como o hino Nacional no pátio da escola na minha infância”.

Colégio Educacional Progresso fundado há 33 anos, esteve mais uma vez com seus alunos levando para a avenida a esperança em um Brasil melhor, mais honesto e mais justo, a professora Maria Graça Ferreira esteve na Regência da Banda e ao lado das fundadoras Maria Luiza Fernandes (Tia Malú) e Ana Maria Loureiro Ferreira (Tia Ana), Associação Brasil Soka Gakkai Internacional esteve presente com a Banda Juvenil Feminina “Asas da Paz Kotekitai do Brasil, o Grupo de Dança “Grande Correnteza” e a banda masculina “Taiyo Ongakutai” da BSGI, Grupo de Escoteiro Cabo Kennedy que se reuni na EMEI Leonor Mendes de Barros e esteve presente com o grupo o presidente André Luiz, Associação de Capoeira Céu da Bahia (Mestre Boca) que tem como prioridade crianças e adolescentes, CCA São Benedito e Multiplicart, Mamãe - Associação de Assistência á Criança Santamarense, Projeto Balé para todos com a professora Edimari Citro que esteve com alunas do CEU Caminho do Mar realizando ballet e dança e na oportunidade outra parte especial foi das alunas da Afromix.

A Banda da EMEF Armando de Arruda Pereira realizou um show com a sua apresentação, a frente o Maestro Guilherme Henrique que também comandou o desfile do Camp Jabaquara onde tem realizado o trabalho de musica na entidade. O encerramento foi com a bateria da escola de samba União Independente da Zona Sul com o mestre Leandro.

Passaram pelo evento moradores, empresários, companheiros Rotarianos, os candidatos, deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, o  deputado Estadual Antônio Carlos Curiati, assessores parlamentares e o vereador Police Neto um dos apoiadores do evento que esta a frente de colocar o Desfile Cívico do Jabaquara no calendário oficial da cidade. O mestre de cerimonia foi Athaide Junior.

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade