13/10/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

13/10/2019

Empresas podem ser abertas em até uma hora na Associação Comercial de SP (ACSP)

Publicado em 07/08/2019

Os empreendedores da capital paulista ganharam um importante aliado na luta contra a desburocratização. Agora, empresas podem ser abertas em até uma hora no escritório da Junta Comercial do Estado

 

Os empreendedores da capital paulista ganharam um importante aliado na luta contra a desburocratização. Agora, empresas podem ser abertas em até uma hora no escritório da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) que funciona na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Com essa iniciativa, a Associação busca dinamizar o ambiente de negócios da cidade.

O atendimento agilizado está disponível de segunda a sexta-feira (com exceção das terças-feiras) das 9 horas às 16 horas, na rua Boa Vista, 43, Centro. O empreendedor interessado deve comparecer com os documentos necessários e, uma hora após serem protocolados, se deferidos, a certidão ou documento registrado já estará disponível. O empresário que for associado à ACSP tem condições especiais para pagamento do serviço de abertura de empresa.

O prazo de uma hora aplica-se apenas a empresas criadas a partir de decisões singulares da Jucesp. Entram nessa categoria modalidades como EI (Empresário Individual), EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), Sociedades Limitadas e cooperativas.

"Essa é uma iniciativa importantíssima e que atinge praticamente 90% dos empreendedores que vem à ACSP para abrir seus negócios", diz Renan Luiz da Silva, advogado e administrador do escritório regional da Jucesp na ACSP.

"Com essa decisão de agilizar a abertura de empresas, a ACSP mantém sua tradição de simplificar a vida do empreendedor. Quanto mais facilidades ele tiver, melhor para todos. Sem contar que isso vai ao encontro dos esforços que o governo vem fazendo para reduzir prazos de abertura de empresas e reduzir burocracias", comenta Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Outros serviços

Além da facilidade de abrir empresas em até uma hora, a ACSP disponibiliza outro serviço para facilitar a vida dos empresários, o Balcão do Empreendedor, que oferece facilidades como emissão de certificado digital e certificado de origem, mediação e arbitragem de conflitos empresariais, entre outras. Tudo isso nas 15 distritais que a entidade tem na cidade.

 

ACSP Distrital Sul

Av. Mário Lopes Leão, 406 – Santo Amaro - Informações: (11) 3180-3946

ACSP Distrital Centro Sul

Av. Santa Catarina, 641 – Vila Mascote - Informações: (11) 3180-3818

ACSP Distrital Sudeste

Rua Afonso Celso, 1659 – Vila Mariana – Informações: (11) 3180-3271

Foto: Redação DC

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade