10/04/2020

Praças de Atendimento operam em horário reduzido para evitar a proliferação do coronavírus

Publicado em 20/03/2020

Dos 13 serviços prestados, 10 serão realizados online; um está com prazo suspenso e outros dois terão agendamento prévio para atendimento

A Prefeitura de São Paulo adota medidas para evitar a proliferação do coronavírus na cidade. Uma delas é a restrição das Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras, que manterá apenas dois serviços em atendimento presencial com agendamento prévio. Os demais serão feitos de forma online. A mudança entra em vigor a partir desta sexta-feira (20).

A Portaria 021/SMSUB/GAB, publicada hoje (20), altera a forma de trabalho das Praças de Atendimento e determina as ações para os próximos dias. Para desbloqueio de Senha Web para pessoa física e MEI, e CCM (validação de inscrição de pessoas físicas), o atendimento permanece presencial e deverá ser agendado pela Central SP156, disponível em telefone, aplicativo e site sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal.

A autuação de processos diversos como emissão de licenças de funcionamento, código de obras, cancelamento de multas, CADAN, entre outros, estão com prazos suspensos neste período.

Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas, os outros 10 serviços que eram prestados pelas Praças de Atendimento, agora serão realizados online, conforme descrição abaixo:

2ª via de taxa de lixo, emissão de parcelas de IPTU, 2ª via de notificação de lançamento de IPTU e certidão de IPTU – www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda

Emissão de DAMSP para pagamento de TFE-TFA-ISS – www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda

Acordo de dívida ativa – dividaativa.prefeitura.sp.gov.br

Serviços diversos (reclamações e denúncias) – sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal

Certificado de Conclusão (Habite-se) – slcgab@smsub.prefeitura.sp.gov.br

Cadastro de anúncio (CADAN) – cadan@smsub.prefeitura.sp.gov.br

PSIU - smsubpsiu@smsub.prefeitura.sp.gov.br

FECHAR

 
Divulgue sua empresa