18/02/2020

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

18/02/2020

Rolé Brasil segunda edição em São Paulo

Publicado em 17/10/2019

Passeio educativo que auxilia o entendimento da história da região da Luz

Sábado (19/10), às 10h com inicio na estação da Luz- Linha1 Azul. Acontecerá a segunda edição do Rolé Brasil aqui em São Paulo. Passeio gratuito e aberto ao público, no qual percorrerá museus e monumentos que auxiliarão o entendimento da história da região que já foi uma área pantanosa chamada Campo de Guaré, ocupada por fazendas e criações de gado. No século 19, o local começou a ser aterrado e vias e pontes foram construídas. Seu ápice surgiu com o início da construção da ferrovia São Paulo Railway Company, por iniciativa do Barão de Mauá, para o escoamento da produção cafeeira para o porto de Santos. Em 1865 foi inaugurada a Estação da Luz, gerando grandes mudanças ao bairro como a sua valorização, assim, os paulistanos começaram a frequentar o Jardim da Luz aos finais de semana.

O projeto é realizado pelo estúdio M’Baraká, e sua versão Rolé Carioca no Rio de Janeiro; já está em sua sétima edição, além disso, foi premiada pelo Iphan. Em São Paulo está sendo realizado em parceria com a Victorio Produções, além de contar com a consultoria de conteúdo do gestor nacional do curso de educação da Estácio, Rodrigo Rainha, e do historiador William Martins; mestres de cerimônia do projeto e principais guias dos passeios.

Com patrocínio da faculdade Estácio e realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal. O projeto já percorreu oito cidades e reuniu mais de 4.500 pessoas interessadas na historia em 16 diferentes roteiros.  

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa