26/08/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

26/08/2019

Subprefeitura Jabaquara facilita acesso de informação aos seus munícipes

Publicado em 26/04/2019

Realizada pelas Subprefeituras

 

Realizada pelas Subprefeituras, a Operação Cata Bagulho é uma ação gratuita que possui como finalidade reduzir o número extensivo de materiais inservíveis, que são descartados de forma irregular nas vias públicas, córregos e terrenos abandonados pela sociedade na maioria das vezes, como: eletrodomésticos quebrados, móveis velhos e outros objetos. Caso o morador seja visto descartando irregularmente seus dejetos inservíveis pode ser autuado em flagrante por crime ambiental com multa de 18 mil reais.

Para facilitar a comunicação entre população e o poder público, a Subprefeitura Jabaquara atualizou seu site, agindo com transparência e dignidade com os munícipes e disponibilizou com clareza informações da Operação Cata Bagulho, ou seja de forma clara, simples e objetiva onde o Cata Bagulho irá passar.

A operação acontece aos sábados, a partir das 7h em todas as ruas do Jabaquara, lembrando que cada sábado, um setor é contemplado com a execução de retirada desse lixo irregular que em épocas de chuvas podem causar transtornos como enchentes por exemplo. Vale a pena ressaltar, que estes materiais devem ser colocados em frente da residência antes das 7h e no dia em que a operação irá passar.

Caso, o munícipe queira descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata Bagulho, é possível solicitar na Praça de atendimento da sua Subprefeitura. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade