16/09/2019

O Jornal Edições Anteriores Mídia Kit Fale Conosco

16/09/2019

Ônibus da Cultura leva livros e atrações artísticas a regiões carentes de espaços culturais

Publicado em 21/12/2018

Teve início no dia 11/12, o Ônibus da Cultura, colocando fim em uma pausa de mais de três anos de circulação do então denominado Ônibus-Biblioteca, projeto no qual foi inspirado e que foi criad

Teve início no dia 11/12, o Ônibus da Cultura, colocando fim em uma pausa de mais de três anos de circulação do então denominado Ônibus-Biblioteca, projeto no qual foi inspirado e que foi criado, na década de 1930, por Mário de Andrade.

 

Neste novo formato, o Ônibus da Cultura, projeto da Secretaria Municipal de Cultura, que cumprirá 12 roteiros regulares, estará em um determinado local quinzenalmente, para que as pessoas possam se acostumar com a oferta de atividades culturais sempre no mesmo local. A ideia é que o público desenvolva o hábito pela leitura. “Queremos ampliar o escopo de atuação do projeto porque os locais selecionados para recebê-lo são carentes de espaços culturais como um todo, não somente de bibliotecas. A ideia é oferecer livros e programação cultural regular”, ressalta o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm.

 

Cidade Ademar receberá o Ônibus da Cultura no sábado, na Rua Rita Matilde Costa, 21, Praça do Acuri (altura 1.602 da Estrada do Alvarenga).

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade